Acredito que o interior do ser humano funcione como uma roda-gigante. Pode até parecer uma comparação tosca, mas depois de refletir um pouco, muitas coisas fizeram sentido. Vejam só, todos passamos por diferentes momentos nas nossas vidinhas, por mais normais ou pacatas que elas sejam. A movimentação de cada cabine serve como uma perfeita representação de cada um dos nossos sentimentos, tanto os maus como os bons.
O brinquedo de parque de diversões, assim como nós, reage a estímulos. Ora, se não houver alguém ou algo que ligue a máquina, como ela funcionará?! Não o fará! E o mesmo acontece com os nossos sentimentos, grande parte das vezes há algo que causa a sua evolução. Pode ser a TPM, um mau humor matinal, aquela promoção tão esperada ou uma boa surpresa. Quando isso acontece para o bem, as respectivas cabines estarão no topo, em quanto as "más" encontrar-se-ão embaixo e vice-versa. O ser humano não aprendeu como viver sozinho, recluso numa bolha só sua (ainda que em alguns casos, algumas pessoas o desejem profundamente), nesse ponto vê-se a influência daquela pessoa responsável por ligar a máquina.
Como toda máquina que se preze, ela também quebra. Nesse caso temos os diferentes tipos de pessoas que podem ajudar-nos com boas soluções dependendo do "problema".
Concluindo: somos seres inconstantes que dependemos uns dos outros para sobrevivermos. Como a tal máquina!
Saudações =D
hum.. concordo completamente...
ResponderExcluiralgum historiador compara o século XX com uma montanha russa...! hahaha é interessante o texto, só nao me lembro quem falou isso, talvez hobsbawn...
enfim... viver sozinho é impossível, e acho que o maior medo de todos nós é a solidão, inclusive tenho uma teoria de que todos os problemas do mundo podem ser justficados por esse medo pessoal que se manifesta com consequencias ao coletivo. (taalvez esse ao esteja errado mas a especialista em pt é vc!)
=)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu concordo com essa idéia... Concordo com a dependencia, mas acho que é possível sim viver sozinho. Não totalmente sabe? O que eu quero dizer é que como todos os sentimentos, a solidão também precisa existir dentro de nós... Porque talvez seja ela quem nos faz ser menos dependente dos outros, o que é uma coisa boa, não é?
ResponderExcluir:**