sábado, 21 de agosto de 2010

E essa tal mídia?

Uma menina má não?! Incrível como ela tem o dom de explorar os acontecimentos da vida cotidiana, mas não com pessoas "normais", só com pessoas famosas e afins...

Ok, alguém acreditou nesse blablabla? Pois é eu também não acredito, mas tem gente que fala isso como se fosse a maior verdade do mundo. Resolvi tocar nesse assunto hoje, em virtude da repercussão causada pelo caso Bruno. Ao invés das pessoas comentarem "que absurdo, olha o que esse cara fez com a moça!" eu sou obrigada a ouvir "só passa isso na tv, que merda essa mídia que pega as desgraças só de famosos e divulga! Por que não passam outros casos hediondos, sei lá!". ALOOOU, COMO ASSIM????

Explicarei por partes. Em primeiro lugar, não é uma exploração da desgraça dos famosos, o que acontece é que a partir do momento que uma pessoa ganha fama, não importa se jogando futebol, atuando ou cantando, ela vira uma figura pública e compromete a sua privacidade.

Em segundo, a mídia não repassa todas as desgraças do mundo, se assim fosse, não veríamos mais nada a não ser isso. Se ocorre algo atípico ou horroroso por parte de pessoas desconhecidas, a mídia sim, mostra. Temos como exemplo o caso Lindemberg, não? Interessará muito mais às pessoas o que uma figura pública tenha feito, do que um ser no anonimato.

Em terceiro lugar, quem está te obrigando a ver alguma coisa?? Se o que te incomoda está passando num canal X, é só trocá-lo! Não existe nenhum dono de emissora que prenda o controle à sua mão e fale "não mude!". Se o problema é no rádio, mude a sintonia, ouça um cd, ipod, sei lá!

Mas ficar vendo e depois reclamar de quem está TE MOSTRANDO o que está acontecendo, é demais para a minha cabeça! Por que não se revoltam com o que realmente vale a pena?

Sem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário